14º ENCOSEGUE reúne juízes eleitorais, estudantes e servidores de Curitiba e região

Presidente Coimbra de Moura defendeu a segurança e a transparência das urnas eletrônicas e destacou o combate à desinformação

Fotografia de um auditório, com um homem vestindo terno discursando em um púlpito. Diante dele, ...

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, reuniu-se nesta quinta-feira (18) com autoridades, estudantes, servidoras e servidores da Justiça Eleitoral de Curitiba para tratar de temas relacionados às eleições deste ano.

A audiência pública faz parte do 14º ENCOSEGUE (Encontro Regional de Combate à Desinformação e Fomento à Inteligência e à Segurança do Processo Eleitoral e das Urnas Eletrônicas). 

“Nossa Justiça Eleitoral chega aos 90 anos com muita energia e disposição. São nove décadas de uma bela história em defesa da democracia, respeitando as conquistas do passado, preservando-as no presente e com os olhos sempre voltados para o futuro”, destacou o desembargador Coimbra de Moura em discurso.

Também compuseram a mesa de autoridades a juíza de Direito Dra. Luciani Tesseroli Maronezi; a juíza da 175ª zona eleitoral, doutora Denise Hammerschmidt; o Dr. Valcir Mombach, diretor-geral do TRE-PR; e o Dr. Josmar Ambrus, secretário da presidência.

Compareceram autoridades, servidoras e servidores de Almirante Tamandaré, Araucária, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Cerro Azul, Colombo, Fazenda Rio Grande, Lapa, Pinhais, Piraquara, Rio Branco do Sul, Rio Negro e São José dos Pinhais.

O evento completo está disponível no YouTube do TRE-PR.

Painéis

Cinco painéis foram apresentados. No primeiro, a juíza de direito Dra. Luciani Tesseroli Maronezi falou sobre os projetos do TRE-PR, como o Cidadania Plena e o Justiça Eleitoral Por Elas. Em seguida, o secretário da Presidência, Dr. Josmar Ambrus, palestrou sobre as metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

As áreas técnicas do TRE-PR apresentaram painéis sobre a segurança da urna eletrônica e do processo de votação, o combate à desinformação e projetos institucionais relacionados à comunicação.

Uniamiga

Durante o encontro, o desembargador Coimbra de Moura também assinou acordo de cooperação técnica do projeto Universidade Amiga da Justiça Eleitoral com o Instituto Federal do Paraná, representado pelo reitor Odacir Antonio Zanatta. 

Comando Militar

Nesta sexta-feira (19), a comitiva do TRE-PR vai até o município da Lapa conversar com o 28º Batalhão de Polícia Militar, realizando a 15ª edição do ENCOSEGUE. 


Texto: Isabela Miranda
Revisão: Melissa Medroni
Fotos: Bernardo Gonzalez
Tratamento de imagem: Lumi Yoshino
Secretaria de Comunicação: Marden Machado
SECOM/TRE-PR


Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere

Siga-nos no TwitterInstagramSoundCloudTikTokLinkedIn

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

ícone mapa

Edifício Sede
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902 - Tel: (41) 3330-8500

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba (CAE)
Endereço: Rua João Parolin, 55 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-290 - Tel: 0800-640-8400 (Disque Eleitor)

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo:
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902
Tel/FAX: (41) 3330-8715/ (41) 3330-8327

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Para dúvidas: Disque-Eleitor - 0800-640-8400
Sede e CAE: segunda à sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais: veja aqui o horário de cada Zona Eleitoral

Acesso rápido