Desembargador Tito faz balanço da sua gestão e apresenta novo presidente em coletiva

Desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura toma posse nesta terça-feira (01)

Fotografia, no terraço, de uma mesa com dois homens. Há copos, folhas e equipamentos sobre a mes...

Nesta segunda-feira (31), a Justiça Eleitoral do Paraná realizou coletiva de imprensa no terraço do edifício-sede, em Curitiba. O desembargador Tito Campos de Paula fez um balanço da sua gestão à frente da instituição e apresentou o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, que toma posse nesta terça-feira (01) para o biênio 2022-2023.

Fortalecimento da comunicação

O desembargador Tito destacou que uma de suas prioridades foi estreitar o relacionamento do Tribunal com a mídia. “Não imaginávamos, mas em março de 2020 veio a pandemia e a realização das eleições virou motivo de preocupação. Foi quando contamos com o apoio irrestrito dos meios de comunicação para a realização de eleições em um clima de absoluta tranquilidade em todo o Paraná”, disse.

Durante o evento, o desembargador, acompanhado do diretor-geral do TRE-PR, doutor Valcir Mombach, ressaltou os projetos realizados no biênio de 2020 e 2021, tais como o Programa Universidade Amiga da Justiça Eleitoral, a agência de checagem de notícias Gralha Confere e os acordos de cooperação com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) e Federação das Associações das Rádios Comunitárias do Estado do Paraná (Farcom).

Segurança

Em seguida, o desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura destacou que a missão da Justiça Eleitoral para 2022 é garantir a segurança das eleições. “Já entrei em contato com as forças de segurança e o eleitor terá toda a tranquilidade necessária para exercer o seu direito em 2 de outubro, em primeiro turno, e 30 de outubro, onde houver segundo turno”, disse.

Prazos eleitorais

O presidente eleito do TRE-PR destacou que o prazo para alistamento e regularização do título eleitoral encerra-se em 4 de maio. Também reforçou a importância da participação dos jovens no processo democrático, convidando as pessoas que completam 16 anos até o dia das eleições que se alistem dentro do prazo de 4 de maio.

O desembargador Wellington reforçou também que o prazo para filiação e estabelecimento de domicílio eleitoral, para quem deseja se candidatar, vai até 2 de abril. Lembrou ainda que a coleta da biometria segue suspensa e que ninguém será impedido de votar por não ter a biometria no cadastro eleitoral.

Texto: Carla Tortato
Revisão: Melissa Medroni
Foto: Lamartine de Macedo de Lima
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR

Siga-nos no TwitterInstagramSoundCloudTikTokLinkedIn

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

icone mapa

Edifício Sede
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902 - Tel: (41) 3330-8500

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba (CAE)
Endereço: Rua João Parolin, 55 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-290 - Tel: 0800-640-8400 (Disque Eleitor)

Icone Protocolo Administrativo

Protocolo:
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902
Tel/FAX: (41) 3330-8715/ (41) 3330-8327

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Para dúvidas: Disque-Eleitor - 0800-640-8400
Sede e CAE: segunda à sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais: veja aqui o horário de cada Zona Eleitoral

Acesso rápido