EJE-PR realiza a 3ª live do Projeto Você e o Voto #MECONTAAÍ

Conversa foi transmitida ao vivo pelo canal do TRE-PR no YouTube

Fotografia de uma tela durante reunião por videoconferência. É possível ver nove câmeras abertas.

Aconteceu na última quinta-feira (29) a terceira e última live proveniente do Projeto Você e o Voto #MECONTAAÍ, iniciativa da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).

A conversa virtual, transmitida ao vivo pelo canal do TRE-PR no YouTube, foi aberta pelo coordenador da EJE-PR, Jillian Servat, e contou com a participação de estudantes e professores das 100 escolas envolvidas.

Após serem devidamente apresentadas por Mary Natsue Ogawa, chefe da Seção de Gestão de Programas Institucionais (SGPI), as jovens palestrantes Mariana Chagas e Camilla Gonda fizeram excepcional abordagem acerca do tema “Representatividade na Política”, promovendo relevantes apontamentos relacionados à democracia inclusiva. Sobretudo, destacaram a necessidade de integração dos jovens nos processos democráticos, assim como da participação cada vez mais ativa de mulheres no cenário político, já que estas ainda são vítimas de preconceitos.

Mariana Chagas de 18 anos é presidente da União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (UPES), e iniciou sua trajetória política no grêmio estudantil, em Campo Largo. Em seu discurso enfatizou sobre a importância dos jovens pesquisarem e compararem os candidatos antes de votar. Camilla Gonda, de 21 anos, já foi candidata a vereadora, e comentou sobre a emoção sentida ao ver sua foto na urna, nas Eleições Municipais 2020. Após apresentarem as considerações finais, ambas sanaram os diversos questionamentos levantados pelos participantes.

Segue-se agora a etapa do concurso de vídeos, que além de estimular a criatividade das alunas e alunos, ofertará premiação aos que produzirem a melhor representação dos conceitos de democracia, eleições e cidadania. Os vídeos concorrentes, após serem pré-selecionados pelas escolas, poderão ser enviados à EJE-PR no período de 07 a 31/10, quando passarão pela análise final realizada pela equipe de avaliação formada por servidoras e servidores do TRE-PR.

Texto: Seção de Gestão de Programas Institucionais (SGPI)
Foto: Divulgação
Tratamento de imagem: Natália Elena de Sousa

Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere

Siga-nos no Twitter, Instagram, SoundCloud, TikTok e LinkedIn

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

ícone mapa

Edifício Sede
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902 - Tel: (41) 3330-8500

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba (CAE)
Endereço: Rua João Parolin, 55 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-290 - Tel: 0800-640-8400 (Disque Eleitor)

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo:
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902
Tel/FAX: (41) 3330-8715/ (41) 3330-8327

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Para dúvidas: Disque-Eleitor - 0800-640-8400
Sede e CAE: segunda à sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais: veja aqui o horário de cada Zona Eleitoral

Acesso rápido