Desembargador Fernando Wolff Bodziak participa do 8º Fórum Nacional das Corregedorias (Fonacor)

Encontro, promovido pelo CNJ, foi realizado em Brasília (DF)

Fotografia de três homens de terno posando sorrindo. O homem ao centro segura uma medalha e o ho...

Na última quinta-feira (14), o vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Fernando Wolff Bodziak, e a secretária da Corregedoria, Mônica Miranda Gama Monteiro, compareceram ao 8° Fórum Nacional das Corregedorias (Fonacor). O encontro - realizado no auditório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília (DF) - reuniu autoridades de todo o país. 

No Fórum, estabelecido pelo Provimento CNJ n° 80/2018, foram realizados estudos e debatidas as metas, iniciativas e diretrizes estratégicas para 2024 das Corregedorias dos Tribunais (Justiça Federal, Justiça do Trabalho, Justiça Militar, Justiça Eleitoral, Justiça Estadual).

Programação

A abertura do evento foi realizada pelo presidente do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso;pelo corregedor Nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão; pelo corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Og Fernandes; pela corregedora-geral da Justiça do Trabalho, ministra Dora Maria da Costa; pelo corregedor-geral da Justiça Militar da União, ministro José Coêlho Ferreira; e pelo corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Raul Araújo.

Na sequência, o ministro Luis Felipe Salomão falou sobre a Estratégia Nacional da Corregedoria para 2023/2024, ocasião em que foram apresentadas, debatidas e aprovadas as propostas de metas e diretrizes do setor para 2024.

Ao final do encontro, foi realizada a solenidade de entrega do Prêmio “Corregedoria Ética” (Eficiência, Transparência, Inovação, Celeridade e Aprimoramento), criado pelo Provimento CNJ n° 154/2023. O objetivo é reconhecer ações inovadoras e incentivar o cumprimento das Metas Nacionais e das Diretrizes Estratégicas relativas ao setor. Os troféus foram entregues aos vencedores das duas modalidades: “Desempenho” e “Boas Práticas”.

Ministro Alexandre de Moraes

Na ocasião, o desembargador Fernando Wolff Bodziak, na condição de presidente do Colégio de Corregedoras e Corregedores Eleitorais do Brasil (CCORELB), e o desembargador Silmar Fernandes (CRE-SP), realizaram a entrega da medalha “Guerreira Maria” ao presidente do TSE,  ministro Alexandre de Moraes.

A medalha tem como objetivo homenagear e agradecer as personalidades que tenham contribuído para o engrandecimento da Justiça Eleitoral. O ministro Luis Felipe Salomão, o desembargador Silmar Fernandes, o desembargador Luiz Umpierre de Mello Serra e a doutora Roberta Maia Gresta receberam a honraria durante o 52º Encontro do Colégio, realizado em outubro, no Rio de Janeiro (RJ).


Texto: Assistência de Jornalismo
Foto: Divulgação/TSE
Tratamento de imagem: Assistência de Comunicação Visual
Por: Assessoria de Imprensa
Publicado em: 18/12/2023 - 15:27

Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere

Siga-nos no TwitterInstagramSoundCloudSpotify,TikTok e Linkedin

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

ícone mapa

Edifício Sede
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902 - Tel: (41) 3330-8500

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba (CAE)
Endereço: Rua João Parolin, 55 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-290 - Tel: 0800-640-8400 (Disque Eleitor)

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo:
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902
Tel/FAX: (41) 3330-8715/ (41) 3330-8327

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Para dúvidas: Disque-Eleitor - 0800-640-8400
Sede e CAE: segunda à sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais: veja aqui o horário de cada Zona Eleitoral

Acesso rápido