Desembargador Fernando Bodziak é eleito presidente do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil

Resultado da eleição foi divulgado em encontro nacional realizado em Fortaleza (CE)

Fotografia de um homem de terno sorrindo para foto. Ele está sentado em uma cadeira atrás de uma...

Nesta sexta-feira (27), o vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Fernando Wolff Bodziak, foi eleito por aclamação presidente do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil (CCORELB). A nova diretoria vai exercer as atividades no período de 2023/2024. 

O desembargador Fernando Bodziak ressaltou que o objetivo é trabalhar como em uma grande equipe. “Todos nós somos um, a Grande Família das Corregedorias Eleitorais deste imenso Brasil, reunida em prol do interesse comum que é a Justiça Eleitoral”, disse.

Segundo o desembargador, os melhores resultados são obtidos se mantida a identidade de propósitos e o espírito de cooperação, bem como as particularidades regionais. “Fazemos parte de uma engrenagem que pode ter o seu funcionamento comprometido se uma de suas peças estiver passando por dificuldades. Com o apoio constante oferecido pela Corregedoria-Geral Eleitoral, tão bem dirigida pelo excelentíssimo corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves, e de toda a sua competente e dedicada equipe”, declarou.

Compõem também a nova diretoria Octavio Augusto De Nigris Boccalini (TRE-MG), como vice-presidente; Carla Maria Santos dos Reis (TRE-AM), como 1ª secretária; e Leandro dos Santos (TRE-PB), como segundo secretário.

1/ Galeria de imagens

50ª Encontro do CCORELB

O resultado da eleição foi divulgado no 50ª Encontro do CCORELB, realizado em Fortaleza (CE), nos dias 26 e 27 de janeiro. No evento, corregedorias de todo o Brasil discutem os desafios da Justiça Eleitoral. O propósito é trocar experiências e informações em busca do aprimoramento da realização das atividades.

O evento reúne corregedoras e corregedores eleitorais de todo o país, bem como juízas e juízes auxiliares, servidoras e servidores, e integrantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além de palestrantes, que apresentam diversos painéis ao longo dos dois dias de encontro. 

O corregedor-geral eleitoral, ministro Benedito Gonçalves, presidente de honra do CCORELB, participou do encontro. Ele recebeu a Medalha de Honra ao Mérito Eleitoral Guerreira Maria Felipa de Oliveira.

Pelo TRE-PR, também participaram a secretária da Corregedoria (SECCRE), Mônica Miranda Gama Monteiro; a coordenadora de Fiscalização e Regularização (CREFIR), Vanessa Piovezan Scholz Bravo; e o coordenador de Cadastro Eleitoral (CRECAD), Guilherme Babora do Carvalhal.

Programação

No primeiro dia de encontro, após a abertura, houve um espaço da Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral. Na sequência, o painel “Gestão das Ações de Apoio e de Cumprimento em Processos do Primeiro Grau” e a apresentação de pontos de interesse das corregedorias. 

Durante o segundo dia, houve o pronunciamento do ministro Benedito Gonçalves, corregedor-geral da Justiça Eleitoral. Em seguida, a palestra “A Atuação das Corregedorias Eleitorais sob o prisma da LGPD”, ministrada por Tatiana Wasilewski, assessora da Ouvidoria do TSE.

Também ocorreram as apresentações “Projeto Células Gestoras” e “Comando e Controle da Operação Eleições 2022”. Além da outorga da Medalha de Honra ao Mérito Eleitoral Guerreira Maria Felipa de Oliveira. No final da tarde, foi realizada a eleição da nova diretoria do CCORELB e, na sequência, a elaboração e assinatura da Carta de Fortaleza. 

Confira a programação completa do encontro


Texto: Carla Tortato com informações do TRE-CE
Revisão: Luiza Sarubbi
Fotos: Divulgação e TRE-CE
Tratamento de imagem: Elivelton Martins
Secretaria de Comunicação: Marden Machado
SECOM/TRE-PR

Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere

Siga-nos no Twitter, Instagram, SoundCloud, TikTok e LinkedIn

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

ícone mapa

Edifício Sede
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902 - Tel: (41) 3330-8500

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba (CAE)
Endereço: Rua João Parolin, 55 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-290 - Tel: 0800-640-8400 (Disque Eleitor)

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo:
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902
Tel/FAX: (41) 3330-8715/ (41) 3330-8327

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Para dúvidas: Disque-Eleitor - 0800-640-8400
Sede e CAE: segunda à sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais: veja aqui o horário de cada Zona Eleitoral

Acesso rápido