51º Encontro de Corregedores Eleitorais do Brasil

O evento das Corregedorias Eleitorais tem como objetivo debater projetos e apresentar inovações de atuação na Justiça Eleitoral

A fotografia é da mesa de autoridades do evento. Há sete pessoas sentadas em uma mesa retangular...

Nos dias 24, 25 e 26 de maio aconteceu o 51º Encontro de Corregedores Eleitorais do Brasil (CCORELB). O evento realizado pelo Colégio de Corregedores, nas palavras de seu presidente, o vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Fernando Wolff Bodziak, visa o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional e das ações, projetos e rotinas de trabalho na Justiça Eleitoral no âmbito de atuação das Corregedorias.

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) sediou pela segunda vez o Encontro que aconteceu em Macapá. Ele reuniu corregedoras e corregedores eleitorais, juízas e juízes auxiliares, servidoras e servidores das regionais eleitorais e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A abertura do encontro contou com um convidado de honra, o presidente do Tribunal Judiciário de Cayenne - Guiana Francesa, doutor Mahrez Abassi, que proferiu palestra em francês sobre o sistema eleitoral francês e as eleições na França.

Foram apresentados painéis sobre o cadastro eleitoral, o tratamento do título NET pelos cartórios eleitorais, as estratégias de priorização das zonas eleitorais para inspeção de ciclos e as centrais de atendimento de eleitoras e eleitores, temas como o Projeto Zona 10.0 e a campanha “Registre-se” da Semana Nacional do Registro Civil.

Além disso, foram debatidos temas referente às metas e diretrizes estratégicas traçadas para as Corregedorias Eleitorais no ano de 2023, bem como a apresentação sobre o ranking e premiação de eficiência das zonas eleitorais e discussões e assinatura da Carta de Macapá. 

Também houve a realização da entrega da “Medalha Guerreira Maria” ao atual vice-presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Luis Vitório Camolez, que foi o presidente do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil na gestão 2021-2022. 

O homenageado proferiu discurso e recebeu a medalha das mãos do corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves, e um diploma das mãos do anfitrião desembargador Carmo Antônio Souza.

A fotografia é de dois homens segurando uma medalha e um prêmio. Na frente deles há uma mesa, co...

Ao final do evento foi redigida a Carta de Macapá.

Presenças do TRE-PR

Compareceram ao evento o vice-presidente e corregedor do TRE-PR, desembargador Fernando Wolff Bodziak; a secretária da Corregedoria, Mônica Miranda Gama Monteiro; a chefe do Gabinete da Corregedoria, Cristiane Paula da Silva Galperin; o coordenador de Cadastro Eleitoral, Guilherme Babora do Carvalhal e a coordenadora de Fiscalização e Regularização, Vanessa Piovezan Scholz Bravo.

A fotografia mostra cinco pessoas sorrindo para a câmera. São três mulheres que estão usando rou...

Corregedoria-Geral Eleitoral

Na reunião de representantes das corregedorias, além de representantes de todos os regionais, compareceram ao encontro a secretária da Corregedoria-Geral Eleitoral do TSE, Roberta Maia Gresta; o assessor de Planejamento Interno do TSE, Alan de Freitas Rosetti; a coordenadora de Fiscalização do Cadastro do TSE, Adriana Maria Leal Meneses; a coordenadora de Assuntos Jurídicos do TSE, Márcia Magliano Pontes e a coordenadora de Supervisão e Orientação do TSE, Michelle Pimentel Duarte.


Texto: Luiza Sarubbi
Revisão: Rogério Carlos Born e Rubiane Kreuz
Foto: Divulgação da ASCOM TRE-AP
Tratamento de imagem: Elivelton Martins
Secretaria de Comunicação Social
SECOM/TRE-PR

Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere

Siga-nos no Twitter,InstagramSoundCloud,TikTok e LinkedIn

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

ícone mapa

Edifício Sede
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902 - Tel: (41) 3330-8500

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba (CAE)
Endereço: Rua João Parolin, 55 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-290 - Tel: 0800-640-8400 (Disque Eleitor)

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo:
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902
Tel/FAX: (41) 3330-8715/ (41) 3330-8327

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Para dúvidas: Disque-Eleitor - 0800-640-8400
Sede e CAE: segunda à sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais: veja aqui o horário de cada Zona Eleitoral

Acesso rápido