Dr. Julio Jacob Junior toma posse na Corte do TRE-PR

A solenidade foi realizada na sala de sessões no edifício-sede do Tribunal e transmitida pelo YouTube

A imagem mostra a sala de sessões da Corte. Estão de pé posando para a foto nove homens e três m...

Nesta quarta-feira (03), aconteceu a sessão solene de posse do doutor Julio Jacob Junior como membro efetivo da Corte. A cerimônia foi realizada na sala de sessões do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). 

O presidente do Tribunal, desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, realizou um pronunciamento durante o evento e realçou os princípios que norteiam a composição das Cortes Eleitorais no Brasil, que é a renovação permanente dos membros pertencentes a ela.

“Cada membro que ascende a Corte Eleitoral, com o passar do tempo, tem o condão de trazer novas doutrinas e novas exegeses que fortalecem a democracia no processo eleitoral. Assim, seja bem-vindo a nossa Corte, doutor Julio Jacob Junior. Temos certeza que a sua experiência irá trazer uma grande contribuição para a eficiência da prestação jurisdicional da Justiça Eleitoral do Paraná”, encerrou o desembargador. 

Pronunciamento do juiz empossado 

O doutor Julio Jacob Junior também discursou durante a solenidade e agradeceu os membros da Corte, o apoio da família e o presidente do Tribunal pela honra de fazer parte do Poder Judiciário Eleitoral e do Estado do Paraná. 

“Eu fiquei nessa caminhada muito contente de entender que a Justiça Eleitoral do Paraná, seus membros e todo o poder judiciário é e vai continuar sendo a justiça modelo para a garantia da democracia e do Estado democrático de direito, e isso fez com que a minha vontade, a minha trajetória, fosse uma trajetória de muito empenho e dedicação”, conta o doutor.

“Minha ideia aqui é contribuir para que os debates sejam cada vez mais relevante e conectados com a realidade, com os avanços a jurisprudência e eu vou me aplicar para poder ser um juíz que traga para a corte novas ideias, novos ares e que a gente possa ter uma gestão muito profícuo para atender os jurisdicionados”, finaliza o juiz.

Fotografia tirada do juiz empossado. Ele é um homem branco de cabelos curtos e barba grisalha. E...

Presenças

Além do empossado, doutor Julio Jacob Junior, compareceram à solenidade o presidente do TRE-PR, desembargador Coimbra de Moura; o vice-presidente e corregedor, desembargador Fernando Wolff Bodziak; e o representante do presidente do Tribunal de Justiça, doutor Márcio José Tokars.

Também acompanharam a cerimônia as juízas e juízes membros da Corte, o doutor José Rodrigo Sade; a desembargadora Claudia Cristina Cristofani, a doutora Flavia da Costa Viana; o doutor Rodrigo Otavio Rodrigues Gomes do Amaral, o doutor Roberto Aurichio Junior e a procuradora eleitoral, doutora Monica Dorotea Bora. Além da Corte, ainda participaram o diretor-geral do TRE-PR, doutor Valcir Mombach; e o secretário da Presidência, doutor Josmar Ambrus, 

Confira a Sessão Solene de Posse no YouTube.

Texto: Luiza Sarubbi
Revisão: Rogério Carlos Born
Foto: Bernardo Gonzales
Tratamento de imagem: Lumi Yoshino
Secretaria de Comunicação
SECOM/TRE-PR


Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere

Siga-nos no Twitter,Instagram, SoundCloud,TikTok e LinkedIn

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

ícone mapa

Edifício Sede
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902 - Tel: (41) 3330-8500

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba (CAE)
Endereço: Rua João Parolin, 55 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-290 - Tel: 0800-640-8400 (Disque Eleitor)

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo:
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902
Tel/FAX: (41) 3330-8715/ (41) 3330-8327

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Para dúvidas: Disque-Eleitor - 0800-640-8400
Sede e CAE: segunda à sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais: veja aqui o horário de cada Zona Eleitoral

Acesso rápido