LIODS TRE-PR promove facilitação sobre WhatsApp no trabalho

Com auxílio de técnicas de inovação, atividade em grupo propôs regulamentação para o uso de aplicativo de mensagens no ambiente profissional

Fotografia de quatro pessoas, três mulheres e um homem, olhando para uma parede branca, com dive...

O uso do WhatsApp no ambiente de trabalho foi o tema da facilitação do Laboratório de Inovação e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (LIODS) do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). 

A dinâmica foi conduzida pelos servidores Rory Cordeiro e Silva e Maria Angela de Oliveira no LIODS, no edifício-sede da Justiça Eleitoral em Curitiba, no dia 2 de março, com a participação de pessoas convidadas do quadro do TRE-PR.

“A inovação é um tema muito recente e importante para o futuro”, afirma a servidora Jaqueline Beatriz Santos, que participou da facilitação. “Foi um momento profundo de compartilhamento de conhecimento; parecia que eu estava em uma sala de aula”, diz.  

João Victor Santiago, contratado do TRE-PR, achou interessante como todas as pessoas do grupo têm voz ativa na atividade, independentemente do cargo que ocupam na instituição. “Pensar junto o problema ajuda no sucesso da solução”, acredita o estudante de Direito na Universidade Positivo e de Economia na Universidade Federal do Paraná (UFPR). 

O que é 

A facilitação é uma abordagem desenvolvida por especialistas para a tomada de decisões e de resolução de problemas, que pode ser conduzida em qualquer equipe através de um processo estruturado para assegurar resultados sólidos, construídos exclusivamente pelo grupo.  

Solução

O grupo concluiu que a melhor solução para o problema proposto seria regulamentar o uso do aplicativo de mensagens no ambiente de trabalho, estabelecendo horários para a sua utilização.

Os apontamentos foram documentados e encaminhados para avaliação da administração do Tribunal, já com as sugestões de pessoas responsáveis e prazos para execução.

Participantes

Participaram da atividade a servidora Claudia Afanio, coordenadora de Inovação e Sustentabilidade; Jaqueline Beatriz Santos de Moura e Ana Carolina Betmann Lima, da Assessoria da Secretaria da Presidência; Melissa Medroni, do LIODS; Isabela Gabrieli Serpa, estagiária da Assistência de LGPD e Processos de Segurança da Informação; e João Victor Condessa Pinto Santiago, contratado da Seção de Gestão Documental e Memória Institucional.

Texto e foto: LIODS TRE-PR
Tratamento de imagem: Elivelton Martins

Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere

Siga-nos no TwitterInstagramSoundCloudTikTok e LinkedIn

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

icone mapa

Edifício Sede
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902 - Tel: (41) 3330-8500

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba (CAE)
Endereço: Rua João Parolin, 55 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-290 - Tel: 0800-640-8400 (Disque Eleitor)

Icone Protocolo Administrativo

Protocolo:
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902
Tel/FAX: (41) 3330-8715/ (41) 3330-8327

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Para dúvidas: Disque-Eleitor - 0800-640-8400
Sede e CAE: segunda à sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais: veja aqui o horário de cada Zona Eleitoral

Acesso rápido