TRE-PR visita APAE Cascavel para tratar de parceria

Objetivo é realizar o cadastramento eleitoral de alunas e alunos da instituição, por meio de mutirão de atendimento, a ser realizado nos dias 2 e 3 de maio

Fotografia de seis homens e três mulheres posando sorrindo alinhados para a foto. Todas as pesso...

Na manhã desta quarta-feira (17), a cúpula diretiva do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) realizou uma visita à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) de Cascavel, que comemora nesta data 53 anos. 

O presidente do TRE-PR, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, e o vice-presidente e corregedor, desembargador Luiz Osório Moraes Panza, foram recebidos pelo presidente da APAE Cascavel, João Maschio.

O encontro tratou de uma parceria que visa o cadastramento eleitoral de alunas e alunos da instituição, com o objetivo de proporcionar a efetiva participação cidadã. Nos dias 2 e 3 de maio será realizado um mutirão de atendimento ao público interno da APAE Cascavel (Endereço Rua Manaus, 3990, Recanto Tropical).

Fotografia de um rapaz com síndrome de Down sorrindo. Ele está segurando um Título de Eleitor di...

Eduardo Emanuel Sartori Fillus

Reunião

No período da tarde, no Fórum Eleitoral de Cascavel, foi realizada uma reunião entre representantes do TRE-PR e a presidente da Associação Olhar Down de Cascavel, Suzani Gabriel Sartori Fillus. Na ocasião, tratou-se da parceria entre as instituições com o objetivo de promover a inclusão.

O encontro contou também com a participação do filho de Suzani, Eduardo Emanuel Sartori Fillus, medalhista paraolímpico e mesário voluntário com síndrome de Down, que se inscreveu para colaborar com a realização do pleito deste ano pela 68ª Zona Eleitoral de Cascavel. 

Presenças

Também estiveram presentes, pelo TRE-PR, a diretora-geral, Solange Maria Vieira; a secretária da Corregedoria, Mônica Miranda Gama Monteiro; o assessor da Presidência, Jillian Roberto Servat; o secretário de administração, Iuri Camargo Kisovec; o coordenador de Cadastro Eleitoral, Guilherme Babora do Carvalhal; a coordenadora de Planejamento e Logística de Eleições, Edna Sumie Yoshizawa; e o Major Fabio Deiverson Ribeiro, da assessoria da polícia militar no TRE-PR.

Próximas visitas

Nesta quinta-feira (18), o TRE-PR visitará a APAE Umuarama e fará reunião com representantes do Instituto Joãozinho, no Fórum Eleitoral do município. Na sexta-feira (19) o encontro será com dirigentes da APS Down - Londrina. 

Ao longo desta semana, a cúpula diretiva do Tribunal percorre cinco polos do estado para divulgar o final de prazo para tirar ou alterar o Título de Eleitor, bem como para reunir-se com juízas e juízes eleitorais e chefes de cartório. 




Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere

Siga-nos no Twitter,Instagram, SoundCloud, Spotify,TikTok e LinkedIn

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube




ícone mapa

Edifício Sede
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902 - Tel: (41) 3330-8500

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba (CAE)
Endereço: Rua João Parolin, 55 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-290 - Tel: 0800-640-8400 (Disque Eleitor)

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo:
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902
Tel/FAX: (41) 3330-8715/ (41) 3330-8327

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Para dúvidas: Disque-Eleitor - 0800-640-8400
Sede e CAE: segunda à sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais: veja aqui o horário de cada Zona Eleitoral

Acesso rápido