Diretora-Geral do TRE-PR participa de reunião no TSE

A reunião de diretores-gerais discutiu as particularidades da realização das eleições em cada estado e as novidades da Justiça Eleitoral

Fotografia de homens e mulheres, sobre um carpete vermelho, em frente a uma parede texturizada e...

Nesta quarta-feira (28), a diretora-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Solange Maria Vieira, participou de reunião no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. O objetivo do evento, que contou com a presença das diretoras-gerais e dos diretores-gerais dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de todo o país, foi discutir questões relacionadas à realização das Eleições 2024, como o alinhamento das diretrizes do pleito e a formação de grupos para aprimorar o trabalho na Justiça Eleitoral. 

Na oportunidade, a Secretaria de Gestão de Pessoas do TSE informou que realizará treinamentos presenciais com chefes de Cartórios e servidores, voltados à capacitação dos mesários. Já a Secretaria de Planejamento, Orçamento, Finanças e Contabilidade apresentou o orçamento da Justiça Eleitoral para este ano e as projeções para 2025.

O I Prêmio de Inovação Eleitoral também esteve entre os temas da reunião. A cerimônia, a ser realizada no dia 17 de abril, reconhecerá servidoras, servidores, colaboradoras e colaboradores da Justiça Eleitoral que desenvolvem ações inovadoras para a solução de problemas.

Eleições 2024

Para a realização das Eleições Municipais de 2024, o TSE reforçou a importância de ações que incentivem o cadastramento biométrico até o dia 8 de maio. A Secretaria de Modernização, Gestão Estratégica e Socioambiental apresentou um estudo de distribuição de kits de coleta biométrica para os TREs, que serão entregues até o fim de março.

A Assessoria de Gestão Eleitoral explicou sobre o Teste de Integridade, que será realizado em todas as capitais e no Distrito Federal. Os participantes também receberam orientações sobre o uso do  SEI Federação e sobre a entrega de mídias de contas eleitorais por meio da nuvem.


Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere

Siga-nos no Twitter,Instagram, SoundCloud, Spotify,TikTok e LinkedIn

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

ícone mapa

Edifício Sede
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902 - Tel: (41) 3330-8500

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba (CAE)
Endereço: Rua João Parolin, 55 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-290 - Tel: 0800-640-8400 (Disque Eleitor)

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo:
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902
Tel/FAX: (41) 3330-8715/ (41) 3330-8327

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Para dúvidas: Disque-Eleitor - 0800-640-8400
Sede e CAE: segunda à sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais: veja aqui o horário de cada Zona Eleitoral

Acesso rápido