TRE-PR apresenta cartilha antirracista no evento “Racismo Político: os desafios do processo eleitoral para as candidaturas pretas”
Na ocasião, também foi apresentada uma proposta de fiscalização da destinação dos recursos do fundo eleitoral voltados às candidaturas de pessoas negras no Paraná

Nesta quinta-feira (4), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, participou do evento “Racismo Político: os desafios do processo eleitoral para as candidaturas pretas”, realizado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) no auditório do campus Rebouças. Na ocasião, apresentou a Cartilha Antirracismo: Justiça e Equidade Racial, desenvolvida pelo Núcleo de Diversidade e Inclusão (NDI) da Justiça Eleitoral do Paraná.
O material, que integrou as ações do projeto do TRE-PR “Mês da Consciência Negra em Movimento”, aborda ações de conscientização no enfrentamento ao racismo. Alinhado ao movimento nacional do Poder Judiciário de combate à discriminação, o documento apresenta definições sobre as diversas formas de racismo presentes na sociedade e os demais conceitos cruciais para o enfrentamento de práticas criminosas contra a população negra.
Durante a mesa redonda, que teve como público-alvo estudantes de graduação, docentes e pesquisadores interessados na temática, o presidente do TRE-PR também apresentou o estudo de uma proposta para a fiscalização da destinação dos recursos do fundo eleitoral voltados às candidaturas negras no Paraná.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Instagram e no TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

