Metas da Justiça Eleitoral para 2026 são debatidas em reunião com magistrados e servidores
Encontro contou com a participação do presidente Sigurd Roberto Bengtsson e do corregedor Luiz Osório Moraes Panza

Nesta segunda-feira (14), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, e o vice-presidente e corregedor, desembargador Luiz Osório Moraes Panza, participaram de uma reunião com magistradas, magistrados, servidoras e servidores da Justiça Eleitoral do Paraná para debater propostas e metas da Justiça Eleitoral para 2026. O encontro, que ocorreu de forma híbrida, contou com a participação de 187 pessoas por videoconferência.
A reunião teve como objetivo levantar propostas sobre as metas nacionais para construir uma gestão judiciária mais transparente, transversal, inclusiva e participativa, aproximando o Poder Judiciário e a sociedade. Durante o encontro, as participantes e os participantes puderam apresentar sugestões, críticas e comentários sobre o tema.
Presenças
Além do presidente Sigurd Roberto Bengtsson e do corregedor Luiz Osório Moraes Panza, estiveram presentes na reunião a diretora-geral em exercício do TRE-PR, Daniele Cristine Forneck Franzini; a coordenadora de Planejamento de Estratégia e Gestão, Patricia Fretta Nogueira de Lima Cabral; o coordenador de Cadastro Eleitoral, Cleber Willian Rodrigues de Lara; e o assessor de Gestão Estratégica da Presidência, Diogo Sguissardi Margarida.
Também compareceram presencialmente o chefe do Gabinete da Secretaria da Corregedoria Regional Eleitoral, Jebneel Szrajia; a chefe da Seção de Planejamento e Estatística (SPE), Maria Angelica Gasparetto Pereira Fagundes; o chefe da Assistência de LGPD e Processos Institucionais, Fabio Henrique da Silva Skonieczny; e o servidor da Assessoria de Inovação e Acessibilidade Diogo Fraga Ferreira.
Metas Nacionais
As Metas Nacionais do Poder Judiciário representam o compromisso dos tribunais brasileiros com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, buscando proporcionar à sociedade um serviço com mais agilidade, transparência, eficiência e qualidade. As propostas serão aprovadas pelos presidentes dos tribunais de todo o país no Encontro Nacional do Poder Judiciário, evento anual organizado pelo CNJ.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Instagram e no TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

