EJE-PR realiza ação na Escola Especializada Primavera

Encontro aconteceu no dia 5 de outubro com o objetivo de apresentar o trabalho desenvolvido pela Justiça Eleitoral

Fotografia de uma menina com síndrome de Down segurando alguns materiais impressos da Justiça El...

Na última quarta-feira (05), a equipe da Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR) visitou a Escola Especializada Primavera para apresentar o trabalho desenvolvido pela Justiça Eleitoral.

Constituída pela Assembleia Geral em 30 de setembro de 1971, a Escola Especializada Primavera promove atendimento educacional especializado às pessoas com deficiência intelectual leve a moderada, de diferentes etiologias, associadas ou não a síndromes genéticas. Possui capacidade para atendimento a 180 alunas e alunos de diferentes faixas etárias, distribuídos nos períodos matutino e vespertino. Em Curitiba, sua entidade mantenedora é uma associação sem fins lucrativos, conforme informações obtidas no site da instituição.

Após excepcional recepção da equipe local, a chefe da Seção de Gestão de Programas Institucionais (SGPI) Mary Natsue Ogawa, assim como as servidoras Daniele Artigas e Melissa Formiguieri, e a colaboradora Nataly Oaska promoveram exposição teórica sobre valores essenciais, como democracia e cidadania, e apresentaram vídeos educativos produzidos pelos colaboradores da SGPI, com demonstrações descontraídas relacionadas ao processo eleitoral, assim como dos requisitos para se tornar eleitor e candidato.

O Projeto "Por dentro da Justiça Eleitoral" que está concorrendo ao prêmio de boas práticas das EJE promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além de convidar as escolas para visitarem a Escola de Cidadania Política do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), também realiza visitas a diversos locais promotores de inclusão social, como a Escola Especializada Primavera e o Cense Joana Miguel Richa. 

O objetivo é levar à comunidade, de forma lúdica e didaticamente organizada, conhecimentos acerca da estrutura do TRE-PR, a história das eleições no Brasil e o funcionamento da urna eletrônica, além de reforçar valores de cidadania e democracia. Essa iniciativa do Tribunal, por meio de sua Escola Judiciária, demonstra interesse em se aproximar ainda mais da sociedade.

Texto: Seção de Gestão de Programas Institucionais (SGPI)
Foto: Divulgação
Tratamento de imagem: Elivelton Martins

Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere

Siga-nos no Twitter, Instagram, SoundCloud, TikTok e LinkedIn

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

ícone mapa

Edifício Sede
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902 - Tel: (41) 3330-8500

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba (CAE)
Endereço: Rua João Parolin, 55 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-290 - Tel: 0800-640-8400 (Disque Eleitor)

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo:
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902
Tel/FAX: (41) 3330-8715/ (41) 3330-8327

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Para dúvidas: Disque-Eleitor - 0800-640-8400
Sede e CAE: segunda à sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais: veja aqui o horário de cada Zona Eleitoral

Acesso rápido