Diplomação dos políticos mirins do Colégio Católica de Curitiba

Presidente do TRE-PR marca presença na cerimônia realizada no auditório do edifício-sede do Tribunal, com a participação de autoridades, servidores e familiares das crianças

Fotografia de 15 crianças, três homens de terno e três mulheres posando sorrindo para foto. As c...

Nesta terça-feira (07), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura presidiu a diplomação dos políticos mirins da Cidade Mirim “Feliz Cidade”, projeto do Colégio Católica de Curitiba.

O desembargador Coimbra de Moura fez um discurso enfatizando os atos da Justiça Eleitoral em busca de promover a inclusão e participação de todos no processo eleitoral e a na cidadania do Brasil. Além disso, ele destacou a importância dos cargos eleitos e parabenizou as crianças pela diplomação: “não é fácil representarmos, é difícil atender e servir à sociedade, é necessário que alguém esteja lá para isso e é por isso que vocês foram eleitos, para tão bem nos representar”.

“Gostaria muito de parabenizar os senhores vereadores, senhora vice-prefeita e senhora prefeita, desejando um excelente mandato e uma profícua legislatura, e que essa cidade feliz ou “Feliz Cidade” tenha muito progresso e crescimento”, encerrou o presidente do Tribunal. 

As 15 crianças foram eleitas para os cargos de prefeita, vice-prefeita e para a Câmara de Vereadores. O evento é promovido pela Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR) e a entrega dos diplomas aconteceu no auditório do edifício-sede do TRE-PR e teve transmissão ao vivo pelo YouTube do TRE-PR.

Cidade Mirim 

Fundada em 1970, “Feliz Cidade” é um espaço de formação voltada à cidadania das alunas e dos alunos da educação infantil e do ensino fundamental. As crianças exercem valores necessários e reconhecem o papel das cidadãs e dos cidadãos na sociedade, aprendendo a contribuir, desde a infância, para o futuro do País. 

É realizado um processo de eleição para a equipe de gestão da cidade mirim, as candidatas e os candidatos apresentam propostas de melhorias e de inovação para o espaço dentro da escola. Dessa forma, o TRE-PR, por meio da Escola Judiciária Eleitoral, incentiva essa parceria e promove a solenidade de diplomação das alunas e alunos eleitos para o próximo mandato.

Representantes diplomados

Vereadoras e vereadores mirins: Sofia Czarneski de Oliveira, Maria Eduarda Klinczak Raymundo, Miguel Portela Couto Coelho, Lis Malinovski, Théo Viesenteiner Guimarães, Eduardo Barbieri Kucek, Lorena Portela Couto Coelho, Isadora Roncaglio Waleski, Luis Felipe dos Reis Bueno Gomes, Luiza Saldanha Grizza, Alice Queiroz Heidemann, Felipe Halma e Miguel Stubert Pinheiro.

Vice-Prefeita: Rafaela Bonim Pinto

Prefeita: Maria Julia Klinczak Raymundo

Compuseram a mesa de autoridades

Presidente do TRE-PR - Des. Wellington Emanuel Coimbra de Moura

Juiz Membro da Corte e Diretor-Executivo da EJE - Dr. Thiago Paiva dos Santos, que foi representado pela Mary Natsue Ogawa, chefe da Seção de Gestão de Programas Institucionais (SGPI)

Diretor-geral do TRE-PR - Dr. Valcir Mombach

Secretário da Presidência - Dr. Josmar Ambrus 

Diretora do Colégio Católica - Sra. Vanusa Cristina Correia Vilarinho Kikina  

Também agradeceram a presença da professora e coordenadora pedagógica de educação infantil e anos iniciais do Colégio Católica, a Sra. Andréia Maria Nogueira Godoy, responsável pelo marketing do colégio, Marcelle Procópio,entre outros. Os pais e familiares das crianças diplomadas participaram da cerimônia, assim como servidoras e servidores do TRE-PR.

Texto: Luiza Sarubbi
Revisão: Rogério Carlos Born
Foto: Bernardo Gonzalez
Secretaria de Comunicação: Marden Machado
SECOM/TRE-PR

Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere

Siga-nos no TwitterInstagramSoundCloudTikTok e LinkedIn

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

ícone mapa

Edifício Sede
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902 - Tel: (41) 3330-8500

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba (CAE)
Endereço: Rua João Parolin, 55 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-290 - Tel: 0800-640-8400 (Disque Eleitor)

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo:
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902
Tel/FAX: (41) 3330-8715/ (41) 3330-8327

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Para dúvidas: Disque-Eleitor - 0800-640-8400
Sede e CAE: segunda à sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais: veja aqui o horário de cada Zona Eleitoral

Acesso rápido