Oficina Sentindo na pele sensibiliza gestores da Justiça Eleitoral
Capacitações foram realizadas nesta terça (10), quarta (11) e quinta-feira (12)

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), por intermédio de sua Assessoria de Inovação e Acessibilidade (AIA), promoveu, nesta terça (10), quarta (11) e quinta-feira (12), três turmas da oficina Sentindo na Pele.
A oficina teve por objetivo capacitar as gestoras e os gestores do Tribunal para aperfeiçoar o atendimento às pessoas com deficiência, em cumprimento às determinações constantes em normativos e em consonância com o planejamento estratégico do TRE-PR, sua missão, visão, valores e política de qualidade.
As dinâmicas realizadas na oficina contemplaram a deficiência visual (audiodescrição e uso de bengala com venda), física (uso de cadeira de rodas em rampa), auditiva (língua brasileira de sinais - Libras), intelectual (teste cognitivo) e autismo (estímulos sensoriais).
A chefe da Seção de Administração Predial (SAPRE), Ana Lúcia Germano Costa, destaca a empatia como a principal questão trabalhada na oficina: “Quando a gente pressupõe que é fácil para o outro porque é fácil para a gente, não é sobre o outro, é sobre nós mesmos. Mas, quando somos obrigados a parar e pensar no que de fato é melhor para o outro, para a necessidade dele, para uma melhor qualidade de vida para o outro, aí sim,a gente entende o que é ser empático”.
A empatia também foi mencionada pelo coordenador-executivo da Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR), Domicio Prates Ribeiro Filho: “Acredito que todas as servidoras e todos os servidores participantes puderam ter uma compreensão humanizada sobre o tema, e que a capacitação transcenderá nossas atividades habituais no TRE-PR, fazendo-nos repensar a forma de atuar e pensar sobre os temas de inclusão e acessibilidade”.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Instagram e no TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube